Japan Zone faz 2 anos: Homenagem para antigas publicações sobre a cultura anime e mangá

Hoje é um dia especial para nós do colaboradores do site Japan Zone, faz exatamente dois anos que começamos essa paixão maluca de produzir conteúdo sobre anime e mangá.

Criar e manter um site não é nada fácil e barato. Tem que comprar domínio, pagar hospedagem mensalmente, desenvolver o site e talvez o mais importante, produzir conteúdo de qualidade. Nada desse todo gasto e trabalho valeria a pena se não fizéssemos tudo isso com paixão por essas mídias. O Zonecast, nosso filho mais divertido e trabalhoso de produzir, foi o estopim de iniciar toda essa loucura. Nós crescemos, provavelmente assim como você também, influenciado pelas séries clássicas exibidas na tv aberta pela saudosa TV Manchete (R.I.P) como Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Samurai Troopers, Yuyu Hakusho Sailor Moon e lógico as séries de tokusatsus como JaspionChangeman, Flashmen, Jiraya, Kamen Rider e muitas outras.

E toda essa paixão foi ainda mais fomentada graças as publicações de revistas que surfaram a onda do boom de animes na tv ( Nosso querido primeiro episódio do já comentado Zonecast ), revistas como Herói, Heróis do Futuro, Japan Fury, Animax, AnimEx, AnimeDO, HyperComix, Mega Man e muitas outras. Que além de trazerem informação de qualidade a nós, novos amantes dessa arte, revelou personalidades que hoje em dia são referências no cenário da cultura otaku como Marcelo Del Grecco, Zé Roberto (R.I.P), Sérgio Peixoto, Alexandre Nagado,  Érica AwanoEduardo Francisco, Paulo Henrique, Denise Akemi, Daniel H.D.RSidney G. Lima e tantos outros.

Não demorou muito para que outros canais de tv também começassem a exibir animes em sua programação trazendo muitas outras séries de sucesso para o público brasileiro. Tudo isso foi a inspiração para criar o Japan Zone e torna-lo em uma comunidade para os amantes da cultura oriental.

E para elevarmos mais esse sentimento de nostalgia vamos relembrar algumas capas das publicações mencionadas acima e deixo uma pergunta: “Qual destas você teve ou ainda tem?”.

 


Abaixo algumas das revistas antigas que fazem parte do acervo próprio do Japan Zone

Japanzone-2anos-acervo