• Publicado em 07.06.2013
  • Por Iran Alves

Netflix e seus animes por streaming

É sabido que os canais de tevê aberta trouxeram animes legais para assistirmos e agradecemos por isso. Mas a realidade agora é outra: nós decidimos o que assistir!

Netflix e seus animes

Desde os primórdios da humanidade uma das definições de comunicação é a relação entre dois ou mais indivíduos categorizados como: transmissor e receptor. Sendo mais claro e colocando em um contexto atual, significa que é um canal de TV exibe um programa e o outro lado, o telespectador, assiste e absorve esta informação. Essa relação esta impregnada na cultura brasileira, notamos bem isso a cada nova novela produzida por um famoso canal de TV, em que algumas de suas muitas frases de efeito saem desse mundo inventado para fazer parte do cotidiano das pessoas.

Mas agora esta relação, esta numa fase de mudanças drásticas graças a onipresente (ou quase) World Wide Web, mais conhecida como Internet. As possibilidades de entretenimento oferecidas por esta “nova” tecnologia tornou obsoleto o atual modelo de comunicação televisiva, em que as redes de TV praticamente definiam “o que“ e “quando” consumiríamos filmes, desenhos ou seriados. Hoje, sites de vídeos online como YouTube, Vimeo, Hulu possibilitam assistirmos diferentes tipos de conteúdos e quando assim desejarmos. Popularmente chamadas de TV por streaming, esse seguimento esta em franca ascensão com suas bases de usuários crescendo vertiginosamente, alias esse que vos fala, é um assinante da Netflix após um pouco mais de dois meses e digo sem arrependimento que estou mega satisfeito. E quer saber por quê?

Há um tempo eu estava desiludido com as parcas opções de conteúdo na TV aberta, fazendo com que procurasse outros meios de obter um conteúdo de qualidade e próximos aos meus gostos pessoais. A única solução viável na época era a TV por assinatura, pois nessa época na região onde morava, ter conexão de internet decente e aproveitar as maravilhas da internet só tendo pacto com Satan Goss (Não sabe que é Satan Goss? Tsc, tsc, que vergonha. ). Diante das poucas opções disponíveis optei pela tevê por assinatura.

Nas primeiras semanas foi muito bom ter uma programação diferenciada, muitos canais para ficar “zapeando“ e certa hora encontrar algo que me satisfazia de fato. Só que após poucos meses aconteceu algo na programação na maioria dos canais que quase me fizeram perder a sanidade: overdose de reprises. E digo overdose, porque exibiam um mesmo filme ou capítulo de determinado seriado diversas vezes ao dia e até varias vezes numa mesma semana. Para piorar até tinham um grande acervo de capítulos antigos desse seriado disponíveis, mas insistiam em reprisar sempre a última ou a penúltima temporada. Cara, é muito ruim pagar um valor alto por um serviço (considerando que são poucos os canais com conteúdo aproveitável, o resto é só volume) e ter de se contentar com reprises e mais reprises. Se quisesse assistir sempre a mesma coisa, simplesmente sintonizava no SBT para assistir Chaves em looping infinito (que por sinal é melhor que a maioria das coisas na tevê a cabo).

Depois de um tempo nesse flagelo, me mudei para outro bairro e consegui ter a disposição uma internet um pouquinho melhor (míseros 2mb de conexão). Tratei de comprar um aparelho de Blu-ray com funções de smart-tv, principalmente com acesso ao Netflix. Confesso que fiquei apreensivo por achar que minha conexão não atenderia aos requisitos mínimos para o pleno funcionamento do serviço, mas qual foi a minha surpresa ao ver que atendia e muito bem por sinal. Para ter uma ideia, consigo navegar pela internet do computador e smartphone sem perda de qualidade na imagem ou travamentos na transmissão dos vídeos pelo serviço. O Netflix também oferece uma interface bem amigável com diversas funções que o auxiliam a acompanhar suas séries preferidas e que ainda sugestionam conteúdos relacionados. Encontrei boas animações japonesas em sua biblioteca, vou relacionar as que existem atualmente acervo:

Séries:
Os Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas 
Death Note
Naruto
Blood+ 
Marvel Anime: X-men
Gun Frontier
Marvel Anime: Iron Man
Ikki Tousen
Kekkaishi
Marvel Anime: Blade
Marvel Anime: Wolverine
Super Campeões
Beast Fighter
Bakugan 
Mars the Terminator
Zero: O guerreiro cósmico
Submarino Super 99
Barom One 
Genma Wars
Wild 7 
Babel II – Beyond Infinity
Cinderela Boy
Gun Frontier
Guyver: The Bioboosted Armor
Shooting Starlets Musumet

Filmes:
Tokyo Godfathers
Wonderful Days (Céu Azul)
First Squad

Se você esta cansado das poucas opções de animes ou mesmo de outros gêneros disponíveis em sua tevê a cabo, recomendo muito que experimente serviços por streaming, especialmente a Netflix, pois a variedade de opções e a comodidade de poder assistir a qualquer momento é o grande diferencial para a atual sociedade.

Não devemos nos adaptar a TV, e sim ela se adaptar a nós.