Qual é melhor? #1 – CDZ X YUYU X DRAGON BALL (parte 1/2)

Você sempre quis saber qual é a melhor luta, o melhor personagem, a mais gostosa ou mesmo o mais gay? Então acompanhe essa série.

Olá pessoas,  demorou um pouco para eu voltar a publicar no blog mas demorar não é acabar. E já volto com uma novidade,  estou lançando uma série de post’s chamada Qual é Melhor? (que vai ser publicada exatamente quando der), no qual vou listar os melhores momentos e fatos de animes que eu achar interessante.  Tive essa idéia ao ver que os fãs gostam de comparar personagens e lutas entres as séries de anime, e vai servir também como um veículo de nostalgia ao lembrarmos de cenas e fatos esquecidos.  Importante, se o seu anime favorito perdeu para outro nas disputas travadas aqui, saiba q o único e exclusivo culpado disso, sou eu mesmo. Vou decidir baseado no que acho de cada disputa, pois então, estou preparado para um bombardeio de mi-mi-mi’s.

E para iniciar essa série, abro a disputa com os animes quem possuem maior carinho pelo público brasileiro: Cavaleiros do Zodíaco,  Yuyu Hakusho e Dragon Ball.

Bom, então vamos começar a disputa!

Melhor personagem afeminado

afeminados

Kurama (Yuyu Hakusho)

O queridinho das otakus nos 90, Kurama sempre foi uma incógnita quanto a sua sexualidade. Apesar de ser frio e delicado, nunca se mostrou como um ‘bicha louca’ e nunca demonstrou piedade aos seus oponentes. Mesmo na temporada final em que um possível affair, entre ele e Iommi é revelado (sério, não é tão na cara assim), não notamos qualquer desvio de sua personalidade.

Shun (Cavaleiros do Zodíaco)

Talvez o mais conhecido dos três, Shun desde da infância já demonstrava  sinais de que não curtia muito mulher…digo, de lutar. Sempre que estava em uma luta eminente com o oponente, declarava seu sermão sobre a não-violência e blá blá blá… Mas quando o caldo engrossava mesmo seu irmão, Ikki, aparecia para salvá-lo aos sons dos gritos esganidos de Shun: “IIIIIkkkkkkiiiiiiii”. E para jogar uma pá de cal no assunto, sua armadura era cor-de-rosa e feito para de mulher mesmo.

Número 17 (Dragon Ball)

Número 17 e 18 são dois irmãos humanos que se tornaram andróides através das mãos de Dr. Gero, vamos analisar… O FDP parece para cacete com a própria “irmã”! Quer algo mais afeminado que isso? E não vem me dizer que eram irmãos gêmeos e o te-re-reo, que não cola. E se o Kuririn teve as manhas de pegar a número 18…

Por ser o transformista que deu um trabalho da porra para Goku & Cia, merece estar aqui.

 

Resultado:  Ponto para o Cavaleiros. Apesar dele ser irritante na maioria das vezes, Shun tem extremo carisma para nós otakus, afinal ele foi um dos primeiros personagens a aparecer em um desenho animado que claramente evidenciava sua orientação sexual. E a cena em que salva o Hyoga é antológica.

Placar: Cavaleiros do Zodíaco 1 X Yuyu Hakusho 0 X Dragon Ball 0

 

Melhor fan-service

fanservice

Bulma (Dragon Ball)

Talvez a única garota que despertava a libido da molecada (essa frase tá toda errada),  Bulma é a gata que desde o início da série fez o mestre kame derramar mais litros de sangue que o próprio Shiryu ,  e isso sem lançar um único golpe, só pela sua sensualidade. E ainda se casou com um aligienigina pica-das-galáxias e poderosíssimo, que poderia mata-lá com apenas um golpe,  porém Vegeta se caga todo diante de qualquer situação em que tenha de contrariar a sua senhora, Bulma.

Botan (Yuyu Hakusho)

A fofura em pessoa. Todo mundo amava essa garota,  éramos apaixonados pela ingenualidade e pela meiguisse que ela transbordava com sua presença.  Apesar de ser a representação da entidade japonesa conhecida  como Shinigami,  para nos ocidentais como A Morte,  ou seja ela só era responsável por encaminhar os falecidos para o paraíso ou a danação eterna. Se isso não é ser sexy,  então eu não sei o que deve ser. #medo

Athena, Marin e Shina… (Cavaleiros do Zodíaco)

Heeer,  bem… É… Deve existir alguém que fique assanhadinho com algumas delas,  mas na minha opinião,  Cavaleiros é nota 0 na questão fan-service.  Quem saber porque?  Vamos lá,  duas delas tem, digamos assim,  uma caída pelo Seiya e a outra seria sua suposta irmã perdida. Ai já perde muitos pontos, porque afinal Seiya é um viadinho. Continuando, duas delas são muito parecidas quando não estão com suas máscaras e reparando bem,  parecem pra porra com Shun. Aliás,  uma das poucas coisas que diferencia algumas mulheres “cavaleiros” dos outros são as armaduras que vestem. E  que, infelizmente, ao contrário do ocorre com os cinco de bronze nunca se despedaçou a ponto de mostrar algo mais,  digamos assim,  masturbatório.  Agora a do próprio Shiryu, por exemplo, se despedaça mais que uma Brasília andando nas ruas de São Paulo.  Seria então, Cavaleiros um fan-service ao contrário, se é que vc me entende?

 

Resultado:  Essa disputa realmente “não deu nem pro cheiro”. Bulma, é e sempre será, a preferida na questão fan-service da coisa. Era raro o episódio em que Bulma não desfilava sua feminilidade, para a alegria do Kame e do Oolong. Bom, vou te ajudar a visualizar melhor o que estou dizendo, digite “Bulma Naked” no Youtube e me agradeça depois.

Placar: Cavaleiros do Zodíaco 1 X Yuyu Hakusho 0 X Dragon Ball 1

 

Melhor luta

batalha

Freeza X Goku (Dragon Ball)

Quer dizer da batalha mais longa dos animes (que eu assisti…dá um desconto!)? Freeza é um ser intergálatico fodástico em busca da imortalidade para poder porrar todo mundo do universo, precisa de mais motivos? [spoiler] Sem rodeios chega mandando o Kuririn para os quintos-dos-infernos [spoiler], isso sem sair da navinha brega dele. Ah, e presenciamos sua fragmentação até sobrar apenas metade de seu corpo e apenas um braço como oponente de Goku, e ainda sim da um trabalho FDP. Quando começamos a assistir à batalha na TV, nossa única preocupação era de guardar nossos bonequinhos, tomar nosso Todynho e ir para escola, já no fim dela, já temos mais pêlos na cara que o mestre Kame e preocupados em declarar o imposto de renda!

Sensui X Yusuke (Yuyu Hakusho)

Excepcional! A luta de Yusuke contra Sensui é, disparado, a mais empolgante que tive oportunidade de assistir. E, para escrever este lindo post, tive de reassistir e posso falar com categoricamente: Bons tempos de porradaria. Aqui não encontramos nenhuma frescura, nem sentimentalismos bestas (cof, cof, cdz), nada impede que os oponentes usem todo o seu potencial de luta. E vale tudo mesmo, porrada, chute na cara, tiro, poder do tamanho do mundo, troca de roupa, mudança de personalidade e armadura, possessão demoníaca familiar e o melhor motherfucker sequência de espancamento ever . É, tem de tudo para todos os gostos. Essa batalha, no meu ver, é a que Yuyu Hakusho chegar mais próximo de Dragon Ball Z no quesito destruição da paisagem… Sim, é por isso Yuyu é foda.

Snif, snif. Isso é lindo, cara.
Snif, snif. Isso é lindo, cara.

Seiya X Shiryu (Cavaleiros do Zodíaco)

Ahhhhh, inicio de anime…quando tudo é novidade. E quando não economizam verdinhas na produção da animação, e isso se enquadra perfeitamente nessa batalha. Os animadores estavam empolgadíssimos e aqui não tinha reaproveitamento de frames de animação não(quantas vezes tu não viu o Seiya desferindo seu golpe mais famoso com o mesmo close?), e os oponentes utilizavam porrada mesmo: soco, voadora, chute na cara… foda bagarai. E o ápice, [spoiler] quando o Shiryu esta todo fodido por tomar uma porrada no coração e somente o Seiya pode salvá-lo, como o mesmo golpe! [spoiler] Como diz aquele narrador da rede esgoto “- Haja coração” (literalmente). E tudo fica ainda melhor hoje em dia, pois já sabemos que os cavaleiros de bronze são todos filhos de Mitsumasa Kido, quer dizer, que torcíamos para um irmão matar o outro em uma luta sangrenta e mortal apenas para divertir sua filha adotiva desse senhor, uma garotinha de 13 anos chamada Saori Kido.

 

Resultado:  Apesar de adorar a batalha de Seiya e Shiryu, pois foi o que nos mostrou que anime era diferente realmente do que estávamos acostumados a assistir, a batalha de Sensui é a que nos mostrou o verdadeiro diferencial da série Yuyu Hakusho para Cavaleiros, Shurato e Samurai Troopers. Foi uma ruptura tão grande que ainda é difícil achar uma luta tão épica nos animes de hoje em dia.

Placar: Cavaleiros do Zodíaco 1 X Yuyu Hakusho 1 X Dragon Ball 1

 

Melhor combate em grupo

batalhagrupo

Cavaleiros contra o Dócrates (Cavaleiros do Zodíaco)

Esta luta é bem marcante para mim, a cena em que Yoga segura as pernas congeladas de Dócrates e este último transforma as costas do Cisne em purê de batatas é foda e tocante. Mesmo sendo tratado como um pedaço de bife sendo amaciado para o almoço, Yoga declama um de seus discursos inflamados(caiu uma lágrima aqui), aumentando a moral de Seiya e os outros que juntam suas forças em um só golpe para derrotar Dócrates. Outra coisa legal, é que o golpe Punho de Hércules é visualmente foda, mais bonito até que de alguns cavaleiros de prata que aparecem durante a série(a maioria). Lembrando que o Dócrates não tem nenhum bicho representado, ou seja, é um cavaleiro da constelação de porra nenhuma.

Gohan e amigos contra Cell (Dragon Ball)

Acredito que em Dragon Ball Z, basicamente todas as batalhas com os grandes vilões Freeza, Cell e Majin Boo podem ser consideradas batalhas em grupo. Mas tenho de escolher uma, e não tenho medo de dizer que a contra Cell foi a mais envolvente nesse quesito. Por que? Porque basicamente foi a que Goku não teve uma participação tal fundamental quantos as outras. Sim, Goku é o pica-grossa da bagaça(desculpe os modos, kkk), mas nessa luta o foco é direcionado ao seu filho que interessa de verdade, alguém aí gosta do Goten? Aqui Gohan, desenvolve seu poder de luta de tal forma que tem uma batalha épica com Cell, mas devido a sua inexperiência, precisa dos conselhos do seu pai e amigos para derrotar o inimigo. E, porra, ele lança um Kamehame-ha com uma única mão e pulveriza o poderoso Cell, não sobrando nem um átomo para ele poder se reintegrar. E Isso é duca.

Time Urameshi contra Time Toguro (Yuyu Hakusho)

A batalha mais esperada da 1 temporada de Yuyu Hakusho fez valer toda a espera. Yusuke X Toguro, Kuwabara X Ani, Kurama X Karasu, Hiei X Bui e o Sakyo, bem fica sobrando. Ok amigo, não é combate de todos ao mesmo tempo, mas convenhamos é um grupo contra outro grupo em um torneio e como eu tenho última palavra de merda nesse artigo, ta valendo. Nem preciso dizer muito, o que temos aqui são batalhas bem variadas, enquanto Yusuke e Toguro caem no clássico “porrada na cara”, Kuwabara e Ani para ver quem é “menos pior”,  Kurama e Karasu em uma batalha estratégica com revelações bombásticas e Hiei e Bui mostrando quem tem o p… maior.

 

Resultado:  Como todo resultado destas disputas são baseados no meu achismos, muita gente vai ficar fula da vida, mas no meu ver a batalha em grupo mais bacana foi a dos Cavaleiros de Bronze contra Dócrates. Sim, é isso mesmo. Não sei bem o porque, talvez seja por estar marcada a ferro quente em minha mente. Tenho boas lembranças dessa época e talvez por isso gosto muito dessa fase dos Cavaleiros, quando a armadura de Sagitário era totalmente diferente do que vimos mais tarde na série.

Placar: Cavaleiros do Zodíaco 2 X Yuyu Hakusho 1 X Dragon Ball 1

 

Placar (Provisório)

Até agora Cavaleiros do Zodíaco está na frente com 2 pontos, contra 1 de Cavaleiros e 1 de Dragon Ball, mas isso pode mudar. No próximo post as disputas serão:

  • Melhor diálogo
  • Melhor morte
  • Melhor motivação
  • Melhor papo-furado
  • Melhor mundo

Venha descobrir quem se sairá o vencedor dessa disputa para saber: Qual é melhor?

Até lá.