Reações mistas sobre ‘Dragon Ball Super’

Imprensa japonesa elogia qualidade da animação

ATENÇÃO: o texto à seguir pode conter spoilers!

Para quem viu o primeiro episodio de ‘Dragon Ball Super‘, não restam dúvidas: o anime tem o claro objetivo de apelar para nostalgia, em detrimento de uma história inovadora ou capaz de chegar aos pês dos primeiros dois arcos clássicos de Dragon Ball Z.

Pouco tempo depois de Goku e Vegeta terem derrotado Majin Boo (6 meses para ser mais preciso), a paz volta a reinar na terra, e com muito bom humor, o anime parece adotar um ritmo muito parecido com ‘A Batalha dos Deuses‘, porém com uma qualidade de animação de nível idêntico a ‘O Retorno de Freeza‘.

Dragon-Ball-Super-japanzone

Ainda assim, muitos veículos de imprensa japoneses questionaram a possibilidade de desdobramentos mais complexos, tais como as novas transformações de Goku e Vegeta, bem como a grande diminuição de força de Gohan, que parece não ter treinado nos meses que antecedem o primeiro episódio do anime.

Elogios à parte, resta saber porém, se o anime tem história, e principalmente dinâmica (entenda-se lutas) para se sustentar ao longo dos 100 episódios prometidos pela Toei Animation. Por enquanto o primeiro episódio arrancou mais elogios do que críticas.

Escrevi inspirado no Otakupt.comDihitt.com e Esferadodragao.com