• Publicado em 19.02.2018
  • Por Publieditorial

Vantagens do marketing online associado aos jogos virtuais [Patrocinado]

O mundo dos jogos virtuais online e das casas de apostas online é muito diversificado e está cada vez mais competitivo.

Toda a gente quer atrair um segmento do mercado e apostar em estratégias inovadoras que resumam a melhor experiência das melhores agências de publicidade do mundo.

Caneca Mocha com chaveiro de biscoito

Falamos de técnicas e estratégias que geralmente passam despercebidas pelos jogadores e que, em última instância, visam posicionar na mente de potenciais clientes o produto ou marca que se pretende promover.

A vantagem do marketing digital no mundo dos jogos virtuais

A verdade é que não é só um loja virtual comum que necessita ter uma estratégia de marketing digital. Uma marca de jogos virtuais, precisa também de ter esta estratégia delineada de forma a ter sucesso.

Lembre-se que se milhões de pessoas estão online a desfrutar de uma ampla gama de produtos e serviços, o marketing digital pode ajudar a captar a sua atenção. Os marketers estão cientes disso e dominam as suas estratégias para avassalar a participação de mercado que as marcas reivindicam.

Os jogos online abriram possibilidades que, até alguns anos atrás, não eram sequer pensadas por ninguém. A publicidade inserida no desenvolvimento do jogo, conhecida como In Game Advertising, é uma das alternativas que possibilitou a rentabilidade de alguns dos jogos móveis mais populares dos dias que correm.

Chaves do marketing digital nos jogos online

A verdade é que existem 4 pontos essenciais relativamente a esta questão, e iremos abordar as mesmas de seguida.

1 – Ampla audiência

Jogos e casinos online têm uma grande audiência e vários segmentos etários. Jogos como Clash of Clans e Clash Royal são realmente um fenômeno entre jovens e adultos, abrangendo uma ampla audiência, enquanto os casinos online geralmente têm uma grande audiência, mas limitados pela idade, já que as apostas como blackjack online e similares são necessariamente restritas a adultos.

Em geral, os jogos são desenvolvidos com o objetivo de serem usados ​​por milhões de pessoas em todo o mundo, em várias línguas e voltadas para várias idades.

2 – Modalidades estáticas e dinâmicas

A exploração da publicidade pode ser feita de forma estática, através de banners, logotipo grátis, e postagens que são consertados ao longo do jogo ou dinamicamente, vinculando os patrocinadores no campo de visão dos jogadores ao exibir conteúdo e até mesmo através de convites para interagir com marcas em troca de prémios.

3 – Inclusão de publicidade no modelo de negócio

Integrar as marcas dentro do modelo de negócio, traz benefícios diretos a todos os envolvidos e melhora o ROI. O benefício para os jogadores é que eles podem desfrutar de jogos mais espetaculares e com uma melhor produção porque a empresa que o desenvolve tem os meios necessários para realizar seu trabalho de forma otimizada.

4 – Os números parecem ser muito benéficos no futuro

Uma das principais chaves de marketing em jogos online é que as medidas de números apontam para o fato de que, no futuro, o crescimento dos lucros continuará de forma exponencial e consistente.

Desta forma, muitas empresas estão neste momento a apostar tudo para criar o jogo perfeito para levar a sua quota de mercado correspondente e continuar a desenvolver estratégias de marketing inovadoras no maravilhoso e criativo mundo dos jogos online.