Brasil Game Show 10 – Games indies de destaque #1 | MadCap Castle

Análise do game indie MadCap Castle, destaque na BGS 10 – edição 2017, e concorra a códigos seriais para obter o game completo!

No artigo anterior abordei de maneira rápida minha passagem pela Área Indie da Brasil Game Show 10 e mencionei o fato de que mercado de games brasileiros esta numa fase fantástica. Prometi que iria falar um pouco mais de alguns jogos que me despertaram a atenção (você pode conferir o artigo anterior nesse link) e aqui estou eu para cumprir a promessa.

 

Game: MadCap Castle

O primeiro jogo da lista é MadCap Castle da Diel Mormac Games. Este puzzle-game tem grande inspiração no  consagrado indie game Super Meat Boy, assim como o game “Necrosphere“, aonde repetição e insistência do jogador são recompensadas no concluir de uma fase.

Você controla uma mágica iniciante e que vai descobrindo em sua jornada por um castelo sinistro novas habilidades e encantamentos que a ajudarão a superar os obstáculos e desafios.

Esse jogo traz um game design inteligente fazendo as partidas terem algumas boas horas e instiga o jogador a se superar cada etapa com criatividade. Os gráficos fazem direta referencia aos saudosos games 8 bits do portátil Game Boy da Nintendo, tanto que a cores se limita a 4 tons de cinza.

Pude jogar o game na BGS, mas infelizmente a gravação foi perdida. Com isso foi disponibilizar o trailer oficial do game e algumas imagens que dão uma ideia melhor do game.

Para baixar a demo ou obter mais informações sobre o game, clique aqui!

Fomos agraciados com 2 seriais pelo desenvolvedor e decidimos sortear com nossos leitores!  Cadastre-se abaixo e concorra a um código serial para obter o game completo.


Concorra a um código serial do game MadCap Castle

Cadastre seu nome e e-mail e concorra a um serial para baixar o game na sua conta Steam. A data final para submeter será até o dia 30 de novembro e o resultado será divulgado neste mesmo post no dia 4 de dezembro.