Katsuhiro Otomo sugere que Akira terá um novo anime

Kaneda e Tetsuo podem voltar em novo produção

Você lembra que mês passado noticiamos aqui que Katsuhiro Otomo foi homenageado com 42 ilustrações de Akira que foram expostas na mostra Tribute Otomo, essa exposição foi organizada pela Glénat Galerie devido ao artista ter vencido o prêmio Grand Prix d’Angoulême 2015.

Pois o mangaká também participou do 43º Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême que aconteceu em fevereiro também em paris, durante uma coletiva de imprensa realizada com no evento, Otomo foi questionado pelo diretor geral do site Dybex, sobre o que ele acharia se sua obra máxima Akira fosse adaptada novamente em uma produção em animação mais fiel a história do mangá, o mestre pegou todos de surpresa em afirmar que uma nova série animada estava “em estudo” e que não poderia entrar em mais detalhes.

Tomara que ele não esteja de brincadeira comig… opa, conosco, é claro que o filme é sem duvida uma obra prima da animação, mas como os acontecimentos do mangá e do anime são diferentes,  não vejo nenhum problema em ver essa série se tornar realidade.

Akira é um mangá com estética cyberpunk e originalmente publicado pela Kodansha partir de 1982. A obra ficou mundialmente conhecida pelo filme de 1988, por ultrapassar diversas barreiras para a sua realização como limites técnicos de animação para a época que não agradavam Katsuhiro Otomo, fazendo com que não tivesse a intenção de adaptar seu mangá para outra mídia. Só mudou de idéia quando lhe ofereceram a oportunidade dele mesmo produzir o longa animado com sua direção de arte, e ai que a magia aconteceu.

Visto no Mangá News (França)