fbpx

Death Note – Nova série live-action tem boa estreia

Níveis de audiência foram bons e as críticas bastante positivas

A tão alardeada nova série live-action baseada em ‘Death Note‘ teve um bons níveis de audiência registrados em seu lançamento no Japão. Para se ter uma ideia, o 1º episódio chegou a passar em cerca de 16,9% de todas as TVs ligadas no Japão, registro muito bom, em se tratando de uma adaptação que já adaptada tantas vezes.

Ligeiramente diferente dos mangás e outras adaptações de Death Note, na história desse live action Light Yagami (Masataka Kubota) é um estudante bastante comum, que vive com seu pai Soichiro (Yutaka Matsushige) e sua irmã Sayu (Reiko Fujiwara).Entre os estudo, Light frequenta os shows de um grupo de idols chamado ‘Ichigo Berry’, do qual um dos membros é Misa Amane (Hinako Sano).

As principais diferenças, ao menos nesse começo de história, foram duas: não existe qualquer menção a mãe de Light, e Misa não parece ser um adoradora de Kira (pelo menos questiona os feitos dele).

Death-Note-Live-Action-Hinako Sano-japanzone
Hinako Sano, posando caracterizada como Misa Amane.

Lembrando que a série será exibida no Brasil pela Crunchyroll, como já noticiamos, saiba quando aqui, e ser quiser ver o trailer é só clicar aqui.

Fique esperto que a Playart já lançou a coleção de DVD´s do anime e disponibilizou para algumas lojas.

Se você ainda não conhece Death Note, ele conta a história de Light Yagami (Raito Yagami no original), um estudante exemplar que por acaso encontra em seu caminho um caderno que tem o poder de controlar e  matar pessoas, ele foi perdido por um Shinigami, entidade sobrenatural que agora está ligado a Light pelo caderno, se quiser saber mais ouça o ZoneCast #4 – Death Note, gênial ou copia? lá nos comentamos e falamos de várias curiosidades sobre a história.