Participe da 3ª edição do BMA – Brazil Mangá Awards

Você que sempre teve o sonho de ter publicar sua própria história de mangá essa pode ser a sua chance.

Se você tem alguma história ou projeto para mangá você tem até o dia 15 de março para submeter para a premiação Brazil Mangá Awards da JBC. Os vencedores serão publicados na revista Henshin versão impressa ou online. Junte seus amigos para participar, quem sabe essa pode ser a oportunidade para se tornarem quadrinistas ou mangakás. Mais informações logo abaixo.

Release Oficial

A Editora JBC ​abre oficialmente as inscrições da 3a edição do concurso nacional de mangás BMA – Brazil Mangá Awards ​que seleciona as melhores obras produzidas no Brasil, a partir 19 de janeiro de 2018. O BMA 3 já havia sido anunciado em 15 de dezembro de 2017.

O concurso Brazil Mangá Awards é promovido pela Editora JBC desde 2013 para incentivar novos talentos nacionais. Essa iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas e que servem de porta de entrada para novos autores no mundo editorial dos mangás.

Para participar do BMA 3​ basta conferir o regulamento e se inscrever pelo site (https://brazilmangaawards.com.br/) até o dia 15 de março de 2018. No regulamento desta nova edição do concurso, algumas regras foram atualizadas e, desta vez, as inscrições devem ser feitas em um sistema completamente digital, incluindo a entrega de documentos e o envio das obras.

Os critérios de avaliação das histórias são: adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

“Queríamos muito poder investir em autores nacionais e a criação do BMA foi uma maneira que conseguimos de fazer isso. Me dá muito orgulho ver vencedores do BMA 1 e 2 conseguindo publicar seus trabalhos no Brasil e também ganhando concursos no Japão”, conta Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC.

Outra novidade para essa edição é a forma de premiação, que passa a contemplar 15 histórias. As 5 melhores histórias ganharão a publicação impressa e digital e outras 10 farão parte de revistas online da JBC. Com esse novo formato, mais autores terão a oportunidade de mostrar para o mundo seus trabalhos, proposta que faz parte do conceito do projeto da Editora JBC.

Sobre os concursos anteriores