Pokémon, primeiras temporadas no Netflix

Temos que pegar!

As duas primeiras temporadas clássicas (e provavelmente a versão da 4Kids) de Pokémon, estão previstos para estrear no dia 1° de Setembro no serviço on-demand Netflix.

Lembrando que já estão disponíveis de forma gratuita pela plataforma de streaming do site oficial como mostramos aqui, neste caso, a dublagem original brasileira feita na época pela Master Sound foi mantida, com exceção de um episódio que foi redublado com o elenco original . Porém houve muita critica em relação a qualidade e 3 episódios da segunda temporada foram censurados (além daqueles que nem chegaram a ser exibidos no Brasil).

Sobre a versão que vai pro Netflix não dá pra ter certeza ainda sobre a dublagem, mas espera-se que a qualidade de video seja boa dentre os padrões da época que foi exibido o anime.

E vale ressaltar que o Netflix já tem em seu acervo a fase Black & White, composto por três temporadas e três filmes.

COMO SURGIU
Se você não sabe, Pokémon é uma das franquias japonesas mais bem sucedidas no mundo, tendo sido exportado para os mais diversos países. Ela surgiu da cabeça de Satoshi Tajiri que desde criança gostava de colocar os insetos que colecionava para batalharem, a partir dessa ideia imaginou um jogo onde em um mundo habitado por criaturas com poderes poderiam ser capturadas e colocadas para lutar. Foi assim que surgiu o primeiro game da série lançado em pares, Pokémon Red e Green paraGameboy lançado pela Nintendo. Com o sucesso veio o anime em 1997 que virou mania de verdade quando o canal americano 4Kids, adquiriu os direitos e exibição, que a partir do sucesso de audiência, acabou sendo levada para diversos países ocidentais.

Eu vi no JBox