Presenças de produtores da Capcom confirmadas para BGS 2018

Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe, produtores dos games de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra.

Falta menos de 45 dias para o evento BGS 2018: Next Level e temos mais personalidades do país do Sol Nascente com participações confirmadas. Dois deles estão em pleno destaque devido as games que estão envolvidos estarem sendo ansiosamente aguardados pela comunidade e mercado de games.

Resident Evil 2, remake do clássico game do Playstation, teve grande destaque positivo na E3 2018 se tornando um dos games mais esperados dos últimos anos. Devil May Cry 5, também anunciado no mesmo evento, mas que nos pegou de surpresa ao trazer novamente o clássico Dante, ignorando a personificação no game DMC lançado no ano de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e posteriormente para Playstation 4. Ambos os games, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, serão lançados para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC em 2019.

Na BGS, Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe terão uma agenda repleta de atividades com o público, que poderá encontrá-los em sessões de Meet & Greet, no júri de concursos de cosplay, em painéis do BGS Talks e na área Wall of Fame da BGS, onde serão homenageados por suas contribuições à indústria.

Já Shota Nakama, cumprirá uma extensa agenda que inclui meet & greets gratuitos, onde os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos; apresentações no palco do BGS Talks, onde vai falar sobre sua trajetória na música e nos games, e participação como jurado nos concursos de cosplay. Além de interagir com os visitantes em vários momentos, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame.


Yoshiaki Hirabayashi

Entrou na Capcom em 2002 e desde então trabalhou em diversos jogos da série Resident Evil, uma das mais bem-sucedidas do universo dos games. O produtor japonês é um dos rostos mais conhecidos da franquia do gênero survival horror e um dos responsáveis pela reimaginação de Resident Evil 2.

Michiteru Okabe

Na Capcom desde 2010, trabalhou como produtor do jogo de horror episódico Resident Evil Revelations 2. Atualmente é produtor sênior de Devil May Cry 5, o novo jogo da série de ação estilosa da Capcom.

 

Shota Nakama

Jovem produtor musical, compositor e orquestrador. Criou a Video Game Orchestra e introdução do conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com orquestra, coro e banda de rock.  Também é produtor do Capcom Live, que são executadas as trilhas de games da Capcom, e já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias como Final Fantasy,  Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros. Ele ainda comanda a SoundtRec, empresa responsável pela produção musical de games, filmes e animações, e está produzindo o Sonic the Hedgehog Live, lançado em 5 de agosto.