Resident Evil vai receber sua primeira peça de teatro

Na última sexta-feira, a CAPCOM divulgou um website anunciando que a franquia Biohazard (conhecida neste lado do planeta como Resident Evil) terá sua primeira adaptação para o teatro.

Com o título de Biohazard the Stage, a peça tem estréia marcada para o final de outubro no EX Theater Roppongi, em Tokyo.

O planejamento será a cargo da Avex Live Creative e Ace Crew Entertainment e a supervisão editorial por parte da CAPCOM. Ainda não foram divulgados elenco ou preço dos ingressos. Só se sabe que serão usados vídeos e escuridão para maior imersão do público.

E o enredo?

O enredo da peça será em torno de um incidente bioterrorista ocorrido em uma universidade no oeste da Austrália. Chris e Piers da unidade anti-bioterrorismo BSAA se deslocam até a cena para investigação, e eles contam com a ajuda da ex-S.T.A.R.S. Rebecca, que trabalha como professora da universidade. Lá eles encontram um jovem misterioso chamado Tyler Howard.

A franquia

A franquia Resident Evil já vendeu mais de 65 milhões de cópias, rendendo produtos que vão desde filmes Hollywoodianos até mangás. O último jogo, Resident Evil Revelations 2, foi lançado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC no último 17 de março.

Franquia teve ponta pé inicial em 1996, no PlayStation.

Franquia teve ponta pé inicial em 1996, no PlayStation.