Foi dada a largada!

Oque acontece quando um grupo de desenhistas frustrados se une para divulgar e falar das coisas que gostam e pensam? Eles criam um Blog!

 

japan_zone_revistas

É com está frase acima que plantamos a primeira semente do que virá a ser sua nova fonte de entretenimento sobre Mangá, Anime e cultura oriental em geral. Finalmente depois de muitas conversas e planejamentos  nos sentimos seguros para começamos a trabalhar nos conteúdos originais que iremos publicar nesse novo projeto que é o Japan Zone, ele está em versão Beta para podermos testar e modificar.

herois

”Mas que raios de site é esse afinal” você deve estar se perguntando, bom, para inicio de presentações, nossa equipe é formada por pessoas que foram marcadas, desde muito cedo pela cultura Japonesa e acompanharam a transformação do que era apenas uma coisa de nicho, se tornar uma mania nacional e mundial, essa paixão deixou uma marca em nosso caráter que foi moldado pelos heróis e histórias de nossa infância, que tentavam acima de tudo, mudar o mundo e transforma-lo em algo melhor.

Mas no meio dessa transição alguma coisa ficou pelo caminho, não sei dizer  ao certo o porque, mas, assim como aconteceu com o mercado de Comic´s no Brasil, houve um distanciamento muito grande entre quem produz material original e quem consome, ainda me lembro quando era jovem que não tínhamos  quase nenhum mangá na banca, ficamos admirados quando  caia um fanzine em nossas mãos, seja ele uma Fan-fiction ou mesmo de informações que continham matérias sobre autores e suas obras. Realmente, nós somos desenhistas frustrados que nunca conseguiram publicar ou emplacar nada (não foi por falta de tentativas) mas temos orgulho de ter tentado, e vimos quando tudo começou num vislumbre do que poderia ser o mercado nacional de publicações, não fosse, o oportunismos de editoras que encheram nossos olhos com tantas coisas novas que estávamos ansiosos em consumir, e eclipsando nossa visão dos autores nacionais que não tiveram como competir com toda essa avalanche de títulos.

Titulos

Mas espere meu caro leitor, não estou dizendo que ter mangás publicados aqui seja ruim, pelo contrário, sempre que posso vou na banca dar uma olhada no que tem de novo, mas isso limou a possibilidade de surgir um mercado próprio com histórias que transportariam nossa realidade a essa narrativa e traço marcante que tanto admiramos. Alguns argumentam que não somos capazes de produzir coisas tão boas quantos as feitas lá fora, e citam como exemplo disso, muitas dos títulos publicados aqui que, concordo, a maioria são de muito mal gosto, mas o que as pessoas esquecem é que lá fora, também existem porcarias, até piores que essas, mas como o volume é grande, só vemos as que são consagradas. Ninguém ira publicar aqui um mangá ou exibir um anime que, lá no Japão foi mal recebido (sei que existem exceções), então não se pode negar que poderia vir sim, coisas boas se investissimos em nós mesmos.

Nosso objetivo principal, é mostrar uma visão sobre o que há de novo e dar um gás no mercado nacional sem esquecer o que rola lá fora, vamos nos esforçar para trazer também um material original digno e de qualidade, para preencher essa lacuna editorial que não dão muita atenção, desejamos fermentar ideias para trazer algo novo e diferenciado.

Equipe Japan Zone.

 

Site interessante sobre a história das publicações nacionais:
http://www.kotatsu.com.br/wiki/doku.php?id=mangas_brasileiros

 

Todas as imagens aqui publicadas são meramente ilustrativas e
são marcas registradas dos seus respectivos proprietários