Série live-action de Death Note tem data de estreia no Brasil divulgada.

Estreia acontecera pouco depois do Japão!
O site Crunchyroll já tinha confirmado que iria trazer essa nova série de Death Note aqui para o brasil, mas agora o site confirmou que a data de disponibilidade será no dia 8 de julho, uma diferença de apenas 3 dias já que no Japão a estréia será dia 5 às 7:30 pm, horário do pacifico como informado no site.  Isso só reforça a importância que o mercado de streaming está tendo nos últimos anos com a vinda de diversas séries e filmes que demorariam para ser exibidas aqui.

Se ainda não viu, assista ao primeiro trailer oficial dessa nova série live-action de Death Note aqui.

A série é totalmente original, e não uma adaptação ou remake do anime e dos filmes em Live Action já feitos. Para se ter uma idéia, até Near estará presente já de cara nessa série, veja o elenco caracterizado e detalhes da produção aqui.

Hinako Sano interpretará Misa Amano.
Hinako Sano interpretará Misa Amano na série de TV de Death Note.

O mangá de Death Note já foi publicado no Brasil em duas oportunidades e em dois formatos distintos. A mais recente foi a Black Edition, que teve reimpressão dos seus primeiros volumes entre Janeiro e Fevereiro desse ano pela JBC. Além disso, o anime esta sendo (foi) exibido pela Play TV e os três Live Action produzidos pela Viz Pictures foram lançados e fizeram muito sucesso no Japão e fora dele.

Fique esperto que a Playart já lançou a coleção de DVD´s do anime e disponibilizou para algumas lojas.

Se você ainda não conhece Death Note, ele conta a história de Light Yagami (Raito Yagami no original), um estudante exemplar que por acaso encontra em seu caminho um caderno que tem o poder de controlar e  matar pessoas, ele foi perdido por um Shinigami, entidade sobrenatural que agora está ligado a Light pelo caderno, se quiser saber mais ouça o ZoneCast #4 – Death Note, gênial ou copia? lá nos comentamos e falamos de várias curiosidades sobre a história.