Super Campeões pode voltar em 2018!

Oliver Tsubasa entrará em campo novamente?

Você não leu errado, em uma entrevista ao jornal catalão Sport, o autor Yoichi Takahashi teria anunciado que novas aventuras de Super Campeões (Captain Tsubasa), podem ser lançadas futuramente.

Não ficou claro se o novo projeto se trata de um mangá, anime ou até mesmo um novo jogo de videogame, mas os rumores apontam que o objetivo é desenvolver a imagem do futebol na China, já que este país se mostra favorável devido ao crescimento nos últimos anos.

Como foi uma informação bem rasa, só fica a especulação, mas espera que o novo projeto seja lançado antes da Copa do Mundo de 2018, que ocorre em meados daquele ano na Russia.

Captain_Tsubasa_J_banner

O mangá de Super Campeões foi criado por Yoichi Takahashi e publicado na Shonen Jump entre abril de 1981 e maio de 1988, totalizando 37 volumes. A obra teve vários Spin-off e continuações, mas os dois que tiveram mais destaques foram: Captain Tsubasa: World Youth Hen, publicado entre abril de 1994 e setembro de 1998 com 18 volumes e Captain Tsubasa: Road to 2002, publicado entre 2000 e 2004 com 15 volumes. Destacando que foram criados pelo próprio autor e publicados também na Shonen Jump.

captain-tsubasa-wallpaper

A adaptação em anime foi feita pelo estúdio Tsuchida Productions e exibida no Japão entre 1983 e 1986, no total de 128 episódios. O anime teve diversos filmes animados e OVAs posteriormente, mas o que vale ressaltar são o Captain Tsubasa J, exibido no Japão entre outubro de 1994 e dezembro de 1995, com um total de 46 episódios e foi exatamente esta série, com o nome de Super Campeões, que foi exibida no Brasil pela extinta e saudosa Rede Manchete. O outro anime que se destacou foi Captain Tsubasa: Road to 2002, com 52 episódios e exibidos nos anos de 2001 e 2002. Esta outra série, mantendo o mesmo nome de Super Campeões, chegou em 2004 pelo Cartoon Network e em 2006 foi exibida no bloco TV Kids da RedeTV!

OLIVER

A obra mais recente da franquia foi o mangá de 2 volumes publicados em 2014 com o nome de Captain Tsubasa: Rising Sun.

Sinopse: A série narra as aventuras da seleção japonesa de futebol, centradas em seu capitão, Oliver Tsubasa. O espetáculo é caracterizado por movimentos de futebol dinâmico contido em ações fantasiosas.

Querem um artigo sobre Super Campeões? Deixe nos comentários que temos um especialista sobre este assunto. Deem um conferida neste artigo A RELAÇÃO MANGÁ, ESPORTE E O POVO JAPONÊS.

Ah, vocês se lembram da imagem oficial do Oliver Tsubasa com o Fuleco, mascote da Copa de 2014? DETALHES PARA RELEMBRAR É SÓ CLICAR AQUI.

CUP-20141-699x1024

E pra finalizar: Uma imagem de quando Oliver Tsubasa vem ao Brasil pra jogar no melhor time do país, o São Paulo.

oliver0

Visto no ChuNan!