Trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix e Opinião

Para quem gostou do filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, se prepare que a Netflix vai lançar série com as mesmas pegada e características.  

A Netflix revelou na mesma semana de aniversário de Masami Kurumada e no evento CCXP trailer de sua nova série baseada na franquia Saint Seiya, Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.

Podemos notar que a referencia para a produção da série foi o longa que foi lançado em 2014, que você pode ler uma resenha aqui, aonde diversas características marcantes de personagens foram alteradas. A personalidade destes também foram de certa forma “atualizadas” para melhor aceitação do público. Abaixo você confere o trailer liberado pela empresa:

 


Opinião

Acredito que essa nova roupagem não agrada os fãs da série em anime original, crescemos assistindo Cavaleiros do Zodíaco no qual apresentou conceitos e ideias que nunca nenhum desenho tinha nos apresentado até aqui, como a presença de sangue, mortes e personagens com sexualidades diferentes do que a sociedade brasileira diziam serem as únicas.  Transformar Shun em mulher, ao meu ver, é o caminho mais fácil do que deixa-lo como era antes, um garoto meigo com características e personalidade sensíveis. Fora que essa versão de Shun é, praticamente, outro personagem, porque tal mudança muda completamente a afeição e respeito que tínhamos com ele porque é “outra pessoa”. Acho que deveriam ter mantido Shun como era, porque as crianças teriam que entender e respeitar como nós aprendemos quando assistimos em 1994 na Rede Manchete!