Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, volta ao Brasil para a BGS 2018

Yoshinori Ono, produtor de um maiores de games de luta de todos os tempos, estará presente em todos os dias da BGS 2018 e receberá homenagem.

Nos dias 10 a 14 de outubro acontecerá o maior evento de games do Brasil, a respeitadíssima Brasil Game Show, ou como é mais conhecida BGS. Este ano o evento estará na 11ª edição e será realizado no Expo Center Norte – SP. E como aconteceu em 2015, quando Yoshinori Ono esteve presente para anunciar a personagem brasileira Laura Matsuda, que foi noticiado aqui no Japan Zone, em 2018 ele volta para diversas sessões no Meet & Greet, participara do BGS Talks e durante os concursos de cosplays.

Também receberá uma homenagem chamada Lifetime Achievement Award, prêmio que já foi entregue a outras personalidades importantes do mercado de games como Hideo Kojima, Ed Boon, Nolan Bushnell e Phil Spencer. Abaixo você confere um vídeo que Yoshinori fez exclusivamente para a BGS 2018.

Sobre Yoshinori Ono

A trajetória de Yoshinori Ono no universo dos games é singular e se confunde com a desenvolvedora Capcom, onde atua desde a década de 90. O produtor foi o responsável, entre outros jogos, por Street Fighter® IV. Lançado em 2008, o jogo resgatou a popularidade da série e se transformou em um dos maiores títulos do gênero de todos os tempos.

“Ono sempre teve muitos fãs no Brasil, e suas passagens em duas edições da BGS só fez aumentar a admiração. Além de um dos melhores produtores de games do mundo, ele é extremamente simpático e carismático e continua na lista de nomes mais pedidos pelo público. Contar com ele novamente é um presente para os visitantes e para a BGS, especialmente nesse momento que focamos no next level”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.